O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente na população, e ocorre por crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Os tipos mais comuns são o carcinoma basocelular, carcinoma epidermóide e o melanoma.
Os principais fatores de risco são genéticos (história pessoal ou familiar de melanoma), queimaduras solares na infância, pele e olhos claros e presença de muitos sinais ou pintas na pele. Apesar de ser muito mais freqüente em pessoas de pele clara, pode acometer qualquer tipo de pele e também áreas não expostas ao sol, como plantas dos pés.
Atualmente utiliza-se a dermatoscopia como forma de diagnosticar o câncer. Esta técnica permite identificar estruturas mais profundas na pele e reconhecer precocemente um melanoma, o que melhora muito o diagnóstico, mesmo de lesões que clinicamente não são suspeitas.
Na DermaClinic, realizamos o exame dermatoscópico através do mapeamento corporal total, um método de rastreamento fotográfico da pele que permite identificar alterações em pintas e lesões ao longo do tempo.
Muito importante é reconhecer as pessoas que apresentam fatores de risco para que estas possam realizar exames periódicos com dermatologistas, já que a única chance de cura deste tumor é com o diagnóstico e tratamento cirúrgico precoce.
Para isso, utilizamos o IntelliStudio®, a tecnologia mais avançada do mundo para mapeamento corporal com inteligência artificial, que captura imagens com altíssima precisão e permite acompanhar a evolução da pele com total segurança.
Esse exame é indicado especialmente para quem tem:
-
Muitas pintas espalhadas pelo corpo
-
Histórico pessoal ou familiar de melanoma
-
Pele muito clara ou já sofreu queimaduras solares
-
Deseja um acompanhamento dermatológico preventivo e de alto padrão
Aliamos o que há de mais moderno em tecnologia com a expertise da Dra. Raquel Steglich, referência nacional em dermatoscopia e câncer de pele, para oferecer diagnósticos precoces e acompanhamentos altamente personalizados.