Cosmiatria e Procedimentos

Remoção de Tatuagem e Maquiagem Definitiva

A prática da tatuagem é milenar! Traz consigo os mais diversos significados através de suas diversas formas e cores.

Mas, com o passar do tempo, algumas tornam-se indesejas e até mesmo inconvenientes por terem perdido o sentido ou o formato original.

Hoje já é possível a remoção de tatuagens escuras ou coloridas!

O mesmo vale para a maquiagem definitiva que perdeu o design ou a cor desejada.

A tecnologia avançada do Laser Spectra de Nd:YAG Q Swiched permite a remoção de tatuagens escuras ou coloridas. O equipamento é eficaz porque utiliza pulsos de alta intensidade e ultra rápidos para destruir e clarear os pigmentos de tinta. Esses pigmentos fragmentados serão absorvidos por um tipo de células do sistema imunitário e eliminadas através do sistema linfático. O equipamento contém 4 ponteiras e é capaz de agir em todas as cores de tatuagens.

 

Após cada sessão, a região ficará inchada podendo ter formação de bolhas e casquinhas sobre a tatuagem. Após isto, a pele começará a descamar, tornando a tatuagem cada vez mais clara. Esta cicatrização leva em torno de 10 dias a um mês para ocorrer, e a região deve estar completamente íntegra para que seja realizada a próxima sessão. O tratamento é lento e a longo prazo, exige paciência, pode ser dolorido, necessitando de analgésico e anestésico local.

É preciso que o médico avalie individualmente cada caso para programar o tratamento que depende da idade da tatuagem, localização, quantidade de cores, tipo de tinta, tamanho da tatuagem e tipo de pele do paciente.

Confira algumas imagens de tratamentos realizados com o Spectra Laser e outras divulgações no site abaixo:

http://www.guiadapele.com.br/produtos/spectra.aspx