Melanoma

Melanoma

O Melanoma é o tipo menos frequente, porém, mais perigoso de câncer da pele. Normalmente tem a aparência de uma pinta ou de um sinal na pele, em tons acastanhados ou enegrecidos. A “pinta” ou o “sinal”, em geral, mudam de cor, formato ou tamanho, podendo causar sangramento e coceira. No entanto, em sua fase inicial se assemelha à uma mancha ou pinta normal, dificultando a suspeita pelo próprio paciente.

Apesar de ter o maior índice de mortalidade, as chances de cura são de mais de 90%, quando detectado precocemente. Por isso, é importante observar a própria pele constantemente e procurar imediatamente um dermatologista caso perceba qualquer lesão suspeita. 

Atualmente utiliza-se a dermatoscopia como forma de diagnosticar o câncer. Esta técnica permite identificar estruturas mais profundas na pele e reconhecer precocemente um melanoma, o que melhora muito o diagnóstico, mesmo de lesões que clinicamente não são suspeitas. Após o diagnóstico, o tratamento pode incluir a cirurgia, a imunoterapia, a terapia alvo, a quimioterapia e a radioterapia.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está pronta para te atender!
👋 Olá, como posso te ajudar?